terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma viagem pelo México.

Visitar pirâmides, passear por um rio num barquinho colorido, entender boa parte da história da humanidade em um dos melhores museus de antropologia do mundo, almoçar ao som dos mariachis e, de quebra, comprar jóias de prata da melhor qualidade. Tudo isso pode ser feito num só lugar, na Cidade do México.

A viagem ao México pode começar na sua capital, a Cidade do México, que lembra bastante São Paulo. É a terceira maior metrópole do mundo, perdendo apenas para Tóquio e Nova Iorque. Ela é grande, densamente povoada, poluída e tem um trânsito terrível, mas possui uma das histórias mais fantásticas da América e conserva os prédios e ruínas das civilizações antigas muito bem. Isso sem contar os diversos parques espalhados pela cidade, como o Alameda e o Chapultepec.

Um dos pontos turísticos obrigatórios são as pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itza. Teotihuacan fica a 50km ao norte da Cidade do México e é possível observar pinturas místicas como figuras de deuses, seres noturnos entre outros. As ruínas de Chichen Itza ficam entre Cancun e Merida, onde habitavam as tribos Mayas.

Se você se cansar de ver ruínas e estradas empoeiradas, você pode desfrutar de resorts como Cancun, Puerto Vallarta ou Acapulco.

Cancún é um dos pontos turísticos mais populares do México. Com apenas 35 anos de existência, foi construída no que antes era uma vila de pescadores. É também famosa por suas belas praias que contornam toda a cidade.

Um dos pontos turísticos mais excitantes do mundo, Acapulco é famosa por sua vida noturna, belas praias, inúmeros esportes aquáticos, hotéis e restaurantes de primeira linha e a maravilhosa Baía de Acapulco.

A cidade é ainda um paraíso para os amantes das comidas apimentadas [mesmo no café da manhã], dos chilis, das guacamoles e dos tacos, tapas e tortillas, sem contar as iguarias à base de cacto [até suco se faz com a planta - tenha coragem e experimente!] e as bebidas feitas com tequila, que também se origina na exótica planta do deserto.


Fonte : http://www.turismobrasil.info/turismo-mexico.php

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/americadonorte/mexico-cidade_do_mexico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário