sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fronteira México - Estados Unidos da América



A fronteira internacional entre Estados Unidos da América e México estende-se desde San Diego, na Califórnia, e Tijuana, na Baja California, a oeste, até Matamoros, em Tamaulipas, e Brownsville, no Texas, a leste. Ela atravessa uma variedade de terrenos, percorrendo desde grandes áreas urbanas até desertos inóspitos. Do Golfo do México ela segue o curso do Rio Grande até El Paso, no Texas, e Ciudad Juárez, em Chihuahua.

A extensão total da fronteira é de 3141 km, de acordo com a Comissão Internacional de Limites e Águas. Ela é a fronteira internacional mais frequentemente cruzada do mundo, com aproximadamente 350 milhões de pessoas atravessando-a ilegalmente todo ano.

A região é caracterizada pela presença de desertos, montanhas rugosas, claridade abundante e por dois grandes rios: o Colorado e o Rio Grande.

A imagem representa que existe um espaço que divide os Estados Unidos e o México, esse espaço quer mostrar que existe uma separação de calsses sociais - como os Estados Unidos é um país rico e o México é um país de baixo nível. Uma curiosidade é que o México é o unico país da América do Norte e faz parte da América Latina.


Fontes : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fronteira_Estados_Unidos-M%C3%A9xico

http://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/arquivos/Image/conteudos/imagens/2espanhol/4globa.jpg


http://www.clubemundo.com.br/revistapangea/fotos/mexiusa.jpg

http://www.jornaldosamigos.com.br/muro_bandeira_eua_mexico.jpg

Um comentário:

  1. como se no México nao houvesse Mc Donalds... que puta de ingnorância.. só podia ser um brasileiro.. certamente o México até tem mais MC Doanalds que o Brasil...

    ResponderExcluir